Mastopexia com e sem Prótese
TIRE SUAS DÚVIDAS
*O resultado da cirurgia plástica varia de acordo com cada paciente e organismo.

Os hormônios  , gestaçao e o ganho e perda de peso,causam diversas alterações nos seios ao longo do tempo, o que traz impactos para a aparência e consistência, causando a ptose mamária (caimento natural dos seios)e a flacidez de pele. Uma solução para este tipo de mudança é a realização da mastopexia, que permite reposicionar os seios, incluindo a aréola e retirando a flacidez. Em um procedimento de mastopexia também é possível inserir prótese para aumentar os seios, dependendo das necessidades da paciente.

Para quem a mastopexia é indicada?


Vários fatores podem estimular a flacidez e caimento dos seios, tais como o tempo, uma gestação, perda ou ganho excessivo de peso, dentre outros. Normalmente, é para este tipo de paciente que a mastopexia é indicada.Se houver grande perda de volume ou se a paciente deseja aumentar o volume mamário, é necessario a indicacão da protese de mama, para atingirmos esse objetivo. 
 

Como é o pós-operatório da mastopexia?


A recuperação é simples, mas requer alguns cuidados. É preciso evitar dormir apoiada sobre o seio operado ou realizar movimentos bruscos que forcem aquela região, durante 30 dias. Também é necessário evitar exposição ao sol e deve-se apostar em uma dieta que estimule a cicatrização. Também será indicada a utilização de um sutiã modelador durante os primeiros meses da recuperação.

Mas lembre-se que cada pessoa tem um sistema biológico diferente e tudo pode variar de paciente para paciente, então sempre ouça as orientações do seu médico de confiança.