Blog
Cirurgia plástica para homens: confira os procedimentos mais realizados
Por tudo isso, os homens estão mais confiantes e interessados no segmento da estética. Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura e conheça as principais cirurgias plásticas realizadas pelo público masculino. Confira!
COMPARTILHE: |
Procedimentos de caráter estético ainda são vistos pelo público masculino como um tabu. No entanto, houve nos últimos 10 anos uma quebra de paradigma de maneira gradual, especialmente em relação ao preconceito por esse tipo de intervenção cirúrgica. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cada dois minutos um homem realiza uma cirurgia estética no país.

De modo geral, a mudança cultural ajuda a explicar as razões pelas quais este cenário tem mudado. Outro detalhe que chama atenção é o aumento da expectativa de vida bem como a busca por uma aparência mais atraente para fortalecer as relações sociais. Ademais, com o advento de novas tecnologias, cada vez mais os procedimentos são rápidos, menos invasivos e sem qualquer marca ou cicatriz aparente.
Por tudo isso, os homens estão mais confiantes e interessados no segmento da estética. Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura e conheça as principais cirurgias plásticas realizadas pelo público masculino. Confira!

Aumento da busca por cirurgias plásticas

Ainda hoje é possível encontrar algumas pessoas que acreditam que as cirurgias plásticas são exclusivas para pessoas do sexo feminino. Por conta disso, muitos homens não conhecem as aplicações de diversos procedimentos. Em contrapartida, a procura por formas de cuidar do corpo e da autoestima vem conquistando espaço no público masculino e desfazendo padrões de comportamento arcaicos.
Na sociedade moderna, é muito comum encontrar homens de todas as idades interessados em algum tipo de intervenção para favorecer a aparência. Isso se deve ao fato de que a recuperação tem se dado de maneira mais rápida e eficiente, já que em algumas cirurgias o paciente pode retornar ao trabalho no mesmo dia.

Cirurgias plásticas mais realizadas pelo público masculino

Ginecomastia

O excesso de gordura depositado nas glândulas mamárias é um problema para muitos homens, já que provoca intenso desconforto e descaracterização da estética masculina. Nesse sentido, para devolver a simetria do peitoral, é realizado o procedimento chamado ginecomastia.
Ele consiste na retirada do excesso de tecido mamário ou da glândula a partir de uma incisão na aréola. De modo geral, essa cirurgia tem duração média de 2 horas e, por se tratar de uma intervenção simples, pode ser realizada utilizando-se de anestesia local e sedação leve.

Lipoaspiração

Mesmo com a prática de atividades físicas intensas, é comum que haja um excesso de gordura depositado em áreas diversas, como abdômen, tórax, costas e membros. Para se livrar desse problema, a lipoaspiração tem por objetivo remodelar a estrutura corporal de modo a distribuir adequadamente a gordura, promovendo uma melhor simetria do corpo.
Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a lipoaspiração não deve ser encarada como um tratamento contra a obesidade ou emagrecimento. Portanto, é indispensável que seja preservada as boas práticas alimentares bem como uma rotina de exercícios físicos. Afinal, manter-se ativo e com uma alimentação balanceada pode inclusive aumentar as chances de quem deseja realizar esse tipo de procedimento.

Lipo HD

Diferente da lipoaspiração convencional, a lipo HD é uma cirurgia que tem por objetivo oferecer maior definição corporal aos pacientes. Isso porque essa técnica consiste na sucção de gordura de modo a colocar em evidência os contornos musculares. Portanto, é mais indicada para homens que estão buscando uma maior performance, porém, apresentam dificuldade na definição muscular apenas com treinos e exercícios físicos.

Rinoplastia

A rinoplastia é uma intervenção cirúrgica pouco invasiva e tem por objetivo garantir uma melhor simetria do nariz, tornando a face mais harmônica e esteticamente bonita. Além disso, essa cirurgia pode ser aplicada para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, uma vez que também contribui para uma melhor respiração. Esse benefício é comumente percebido pelos homens que têm lesões no nariz que causam o desvio de septo.

Otoplastia

Por fim, a otoplastia é também uma cirurgia plástica muito procurada pelo público masculino. Popularmente conhecida como cirurgia de orelha de abano, a otoplastia é mais indicada para crianças em idade escolar, isto é, a partir dos 5 ou 7 anos. Entretanto, o procedimento também é realizado na fase adulta e tem duração média de uma hora.
Por se tratar de um procedimento simples, os homens recebem apenas uma anestesia local com sedação e já estão liberados entre 6 e 12 horas. Entretanto, o resultado definitivo apenas pode ser observado após 3 meses do procedimento.
Agora você já conhece as principais cirurgias plásticas para homens. Se gostou do nosso artigo e quer saber mais sobre como melhorar a estética do seu corpo, aumentar sua autoestima e autoconfiança, agende agora mesmo uma consulta de avaliação e tire todas as suas dúvidas sobre os procedimentos que realizamos por aqui.