Blog
Priorize a si mesmo (a)!
A busca pela felicidade muitas vezes faz com que nós não tomemos as decisões mais corretas. É preciso refletir sobre isso e entender suas prioridades.
COMPARTILHE: |
Todos estamos em busca da felicidade. E, para muitas pessoas, estar bem com o próprio reflexo no espelho é fator decisivo para se considerar feliz ou não. Porém, a busca pela aparência ideal deve ser comedida. É importante sentir-se bem, mas sem buscar padrões inatingíveis de perfeição!

A busca pela felicidade é o principal motivo que leva alguém a realizar um procedimento estético. 

De fato, estar satisfeito com a própria aparência ajuda na construção de uma autoestima saudável. Porém, a questão da felicidade está mais relacionada à autoaceitação do que ao esforço de perseguir a aparência ideal aos olhos da sociedade. Em geral, os padrões de beleza são exacerbados e, portanto, inatingíveis.

Em estudo realizado pela Universidade do Texas, descobrimos que as pessoas que se consideram bonitas, que se aceitam como são e estão satisfeitas com sua aparência, são mais felizes.

Dito isso, está tudo bem fazer um procedimento para aumentar sua autoestima, para fazer você se sentir satisfeito com o próprio corpo. Afinal de contas, cuidar do corpo é amar a si mesmo. Contudo, as expectativas não podem ser exageradas. A felicidade é muito complexa para ser atingida apenas com a transformação de uma parte do corpo.

O importante é se aceitar! Isso não significa que você deve desistir de melhorar a própria aparência. Na verdade, significa que você deve criar expectativas reais sobre as mudanças que você quer fazer! 

Encontre seu ponto de equilíbrio! Transforme-se para sentir melhor consigo mesma, não para se encaixar em um parâmetro ideal de beleza! Assim, a transformação externa irá impactar o seu interior e fazê-la sentir, de fato, melhor consigo mesmo!